Skip links

Construções em LSF

LSF – Light Steel Framing

As construções em LSF são soluções estruturais, otimizadas às necessidades dos clientes

As construções em LSF constituem uma solução construtiva de alto desempenho, rápida execução e de extrema versatilidade, permitindo uma total criatividade arquitetónica, oferecendo grande conforto e redução significativa de consumos energéticos e de climatização.

Pedir Orçamento

O que significa a sigla LSF (Light Steel Framing)?

Comecemos por Light. A maior parte das estruturas erguidas em Portugal, são constituídas por pesados elementos em betão armado ou ferro laminado. Em contraste, as estruturas LSF são muito mais leves. Uma parede pode pesar até 10 vezes menos! Isto permite poupar recursos e acelerar o processo de construção.

Steel é a palavra que designa o principal material da estrutura. Apesar de leve, a estrutura metálica conta com a força do aço. Este metal tem sido usado para erguer pontes e os maiores edifícios do mundo. Também o usamos no dia a dia, para fabricar todo o tipo de objetos, incluindo eletrodomésticos, automóveis ou aviões.

Finalmente a estrutura, ou “Framing“, é constituída por milhares de elementos metálicos, alinhados e interconectados a espaçamentos regulares. Isso resulta numa estrutura resistente, mas flexível.

Portanto, LSF é a sigla que designa o que podemos chamar em português de Estruturas em Aço Leve. São edifícios de baixo peso, possuem elevada resistência estrutural, com excelente desempenho perante sismos. São estruturas seguras fáceis de adaptar a qualquer projeto arquitetónico.

Vantagens

Rapidez de Construção

Sistemas aço leve (Light Steel Framing) são inteligentes e leves para fácil e rápida montagem. O prazo de construção é reduzido em cerca de 1/3 comparativamente com a construção tradicional.

Segurança

Construímos com um sistema avançado de aço leve (Light Steel Framing) apresentando uma solução final com a melhor qualidade e seguras em caso de ocorrência de atividade sísmica significativa.

Qualidade

Materiais produzidos em ambientes industriais com devidas certificações e seguindo processos de controlo de qualidade elevados.

Liberdade

Sistema permite construir conforme projeto. Não existem limitações de arquitetura, ou de aspeto seja design tradicional ou moderno.

Ecologia

Poupanças de energia e materiais 100% recicláveis tornam os edifícios em LSF amigos do ambiente. Comparativamente ao betão, há uma redução de 81% de consumo de água durante a construção e como não há necessidade de tantas escavações, previne a deterioração do solo.

Conforto

Habitação com níveis de conforto térmico e acústico muito superiores aos da construção convencional devido ao emprego de materiais isolantes e a não existência de pontes térmicas nas paredes.

Eficiência

Eficiência energética. A+ devido aos elevados níveis de isolamento.

Garantia

Fabrico e montagem por empresas de referência.

Construímos Projetos Inspiradores

Com vários anos de experiência comprovada no setor da construção civil, somos o parceiro ideal para a sua obra.

Pedir Orçamento